quarta-feira, 12 de maio de 2010

Clima de tensão... teste de Matemática 1º ano

Pois aqui estou eu!

No meio de um clima de tensão, onde alunos tentam desesperadamente uma boa nota que os permita aceder à Universidade. Esta é a mentalidade de uns que trabalham com tanta garra, tanto empenho que só esperamos que não se perca ao longo dos anos. Tudo isto seria maravilhoso se não estivesse num 1º ano!

É uma ternura vê-los!
É uma ternura ajudá-los a resolver problemas...
Mas até quando???
Sou mesmo filho do meu pai!
Revisões não são mais do que os PRÓPRIOS exercicios do teste... e eles? 100% há tão poucos... Muitos mostram que querem cursos profissionais e não uma Universidade! Ainda bem... nem todos podemos ser médicos, mas eu gostava tanto que eles tivessem um pouco mais de responsabilidade!

(João ... Mas eles têm 6 ou 7 anos!!! Diz-me uma voz interior)
Eu tenho que os tornar pessoas! Tenho que os tornar pessoas de valor, com o que chamamos de valor acrescentado! Quem mostra dificuldade em ler, que mostra dificuldade em contar, isso pouco me importa! Importante é termos pessoas de valor, porque o sucesso é apenas uma coisa que virá por acréscimo! E virá certamente se tivermos alunos com valor!


E assim, caminhamos bem, caminhamos no bom caminho, já que OS DIREITOS HUMANOS DEVEM SER SÓ PARA HUMANOS DIREITOS!


Um abraço
João

Um comentário:

Carolino disse...

Não te esqueças que a infância é mto marcante para a formação da personalidade e carácter do adulto.
Daí que é fundamental formar essas cabeçinhas para que sejam pessoas de sucesso mas sem desrespeitar os outros!!!
beijinhos e abraçinhos
da mãe Manuela