quinta-feira, 20 de maio de 2010

Friooooooooooooooo



Hoje...
Depois de uma noite mal dormida, a ver todas as horas a passarem, despertei completamente 10 minutos antes do despertador... Faltavam 10 minutos para as cinco da manhã.
Tentei dar um bom despertar à Ana.
Lá nos acabámos por levantar... Estava um frio desgraçado.
O banho, o pequeno almoço e as primeiras tarefas matinais foram cumpridas...
O frio fez-nos despachar, de tal forma que, 20 minutos antes de começar a trabalhar já estava na escola.
Cheguei e no parque (dos professores) estavam apenas mais dois carros. Geralmente tenho alguma dificuldade em encontrar lugar...
Está tanto frio hoje que os alunos ainda não pediram ventoinha na sala.
O frio chegou...
Eu estou com camisa de manga curta... não me consigo desabituar... vá lá que ao fim de semana uso T-shirt, mas nada que me tape os bracinhos...
Está frio! Acreditem... Estão agora 21 graus. O dia nasceu com 19, e nós morremos de frio. O termómetro hoje não vai passar dos 25... o que é frio...
Eu sei que para Portugal, 21 graus é uma temperatura amena e com 25 já muitos vão para a praia...
Mas aqui, para além de termos visto que a noção de distância é diferente as temperaturas assumem também uma "escala" diferente.

estamos juntos
Batendo o dente

3 comentários:

barriga crescente disse...

Acredito que sim. Que depois de nos habituarmos a estar debaixo do sol quente, o sol ameno parece frio. Eu habituava-me a essa temperatura num instante!
Para nós, o calor está a chegar. E já não era sem tempo. O frio, este ano, tem sido duro de aguentar. Durou muito tempo...
Aguentem-se! E pensem que o vosso frio nem é tanto assim...

Anônimo disse...

olá meus queridos!!! lembro-me bem que apanhei frio no verão passado logo que aí cheguei!! e não sosseguei até arranjar lã que me aquecesse, e nessa altura só eu tinha frio vocês não!!!
hoje tem estado imenso calor!!! agora são quase nove da noite e há gente na piscina a tomar banho.
beijinhos da mãe Manuela

Anônimo disse...

olá meus queridos!!! lembro-me bem que apanhei frio no verão passado logo que aí cheguei!! e não sosseguei até arranjar lã que me aquecesse, e nessa altura só eu tinha frio vocês não!!!
hoje tem estado imenso calor!!! agora são quase nove da noite e há gente na piscina a tomar banho.
beijinhos da mãe Manuela