segunda-feira, 14 de junho de 2010

Campeonato do Mundo de Futebol 2010

E está aí!

Reboliço, confusão, vuvuzelas estridentes que ecoam por todas as ruas. Aqui ao lado, na África do Sul, o pandemónio estende-se pelos estádios. Estádios esses construídos muito ao estilo Português... como é possível, num continente onde há mais fome que conchas na praia criar um campeonato destes???

O país está preparado, é um país RICO, auto-suficiente, resultado de vinte e sete anos de Apartheid. Esta coisa esquisita (termo Apartheid), que há uns anos se tornou uma palavra curriqueira trouxe realmente benefícios. Apesar deste "embarco" instaurado à Africa do Sul por parte do MUNDO, este país teve capacidade de crescer, de dizer que pouco ou nada precisa do resto do mundo. Desenvolveram marcas, criaram regras tão burras (como a separação de brancos e negros - em situações que confesso já me chocaram...)

Hoje, em 2010, fazem um FIFA WORLD CUP, que se devia chamar Nelson Mandela Cup, pois o Nelson Mandela quando foi presidente bateu-se pela unficação do povo sul africano atraves do Desporto. Logo foi-lhe prometido que se houvesse um Fifa World Cup, em África, este campeonato seria na Africa do Sul.

(fim da nota histórica)
Não compreendo como é possivel num país com disparidades, pobreza e fome, se fazem estes estádios...

Vamos ver se continuam estádios quase cheios depois do Mundial!

Vamos ver

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois hoje foram 7 a zero!!! e também por cá foi uma loucura de alegria! também por cá com todas as dificuldades e desemprego e miséria o futebol trouxe a euforia e o "viva Portugal".
beijos da mãe Manela