
Continuamos a viagem mais para norte, com direito a mais um troço de estrada em obras, desta vez não era uma empreitada de chineses, mas sim de uma empresa tuga.

A estrada para o parque, já pertencente à reserva, é um local que parece não ter sido explorado pelo homem, dada a existência de uma enorme variedade de flora. É lindo!!!! Esta palmeira é só uma pequena amostra.
No dia que chegámos, só deu para tratar de montar a tenda e comer no restaurante de lá. No dia seguinte íamos entrar propriamente no parque para ver se tínhamos sorte e víamos alguns animais. E sim, vimos. Facoceros, variadíssimos antílopes, macacos, crocodilos, um Leão entre outros menos espetaculares.




Para os mais despistados e menos atentos, reparem o que a objectiva captou na foto dos macacos!
Além dos animais ainda fomos a locais como o miradouro dos hipopótamos(bom para

necessidades fisiológicas, mas cuidado com os bichos!). Como no Inverno não é tempo de chuva, só conseguimos ver ao longe que havia água, logo, não vimos hipopótamos, o que permitiu o xixizito!
Outro local de visita, é a casa dos Leões.

Assim designada, pois, antigamente, quando ainda os degraus estavam completos, os leões e leoas, com ou sem crias, subiam o edifício e aí ficavam na sua pasmaceira. Sabemos isso porque no parque vimos vários filmes(antigos) dos tempos áureos deste parque.

Este foi o dia que decidimos ficar para poder descansar de tantos Kms. Se há uns tempos atrás achava longe Lisboa/Algarve, agora o meu conceito de distância alterou-se completamente.
Como não tínhamos nada para fazer e já tínhamos forrado bem o estômago com um variado buffet ao pequeno-almoço, lá tive a ideia de fazer uma fogueirinha que durou até ao outro dia de manhã(só brasas, claro). Mas só durou porque pendurámos nesse arbusto Um chapéu-de-chuva, que protegia a fogueira desse liquido que caiu o dia inteiro!


O parque tem ao dispor piscinas, casas para alugar, restaurante e o parque de campismo. É um local bom para descansar, dado que nem sempre existe rede de telemoveis, mas tinhamos wireless na tenda!!!!! A R. que o diga, pois fizemos video-chamada.
Para que desta vez não pensem que tirámos fotos a algum quadro, deixamos aqui a prova que o Leão estava mesmo perto....tão perto que eu não queria abrir o vidro do carro, só com a insistência do João, que queria tirar fotos sem o reflexo do vidro, é que eu lá fui abrindo aos poucos.

Para os mais interessados, podem aceder ao link.
http://www.gorongosa.net/pt/page/restoration/projecto-de-restauraoNesta viagem também fiquei apaixonada por uma árvore, o EMBONDEIRO.


ESTAMOS JUNTOS com a flora e a fauna