sábado, 28 de agosto de 2010

RECLAMAÇÃOOOOOO

Temos mesmo que colocar em post o que nos vai na alma.....
Para aqueles que não sabem, escrevemos e colocamos fotos neste blog, para que a FAMÍLIA

e AMIGOS (família escolhida), possam estar mais perto de nós....O pior é que nós não vos sentimos perto, pois nunca comentam(falo para quem não o faz).
Garanto que temos trabalho para o fazer, menor do que aquele que vocês terão em escrever um comentário.
Precisamos de sentir que o fazemos para alguém!







Será que estamos juntos?

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Férias #3 - Uma noite em Inhassoro

Depois de sair da Gorongosa era tempo de encontrar alguma paragem para uma noite de tranquilidade. Fazer 1300km num dia era de loucos! Procurei e lá vi que em Inhassoro, deveria ser um bom sitio para descansar e preparar outra jornada de regresso a casa.
Depois de alguns (500) quilómetros lá chegámos a Inhassoro.

Inhassoro é uma vila bem simpática, pouco a norte de Vilanculos e de onde se vê e se pode visitar, também, o Arquipélago do Bazaruto. Da próxima visita ao Arquipélago, certamente, sairemos desta vila.


Instalámo-nos no quarto, que era suficiente para dormir aquela noite. A casa de banho metia um pouco de medo, parecia "velha" e com alguns problemas... Mas lá ficámos por não termos outro sitio em mente onde pudéssemos ficar. Não imaginam a quantidade de mosquitos que havia no quarto! Com o auxílio de uma raquete "electrificada" demos um show de fogo de artificio... nunca tinha visto tamanha matança.




Depois de instalados no quarto, fomos dar um passeio pela vila, ver o artesanato local e as paisagens... Claro que a paragem seguinte foi no bar/restaurante do lodge onde ficámos... beber umas cervejas e comer bom marisco.







A noite chegou e com ela trouxe a vontade enorme de um bom jantar e um bom descanso...








No dia seguinte, acordámos cedinho... ainda o sol estava a nascer, para tomar um pequeno almoço ao estilo sul africano.... ovos, bacon, batatas fritas, cebola frita, (Tudo sem "castrol")....




















Claro que a Ana fez das suas e marcou um encontro de terceiro grau com os famosos côcos da região(ainda bebés)...












Estamos juntos no meio dos imensos Kms que este país tem.

Os nossos aniversários

Este post já vem atrasado, mas com as viagens das férias, que ainda não terminámos de publicar, acabámos por deixar passar um mês....
Mais um ano para a conta de cada um.
Eu, (AF), juntei amigos num restaurante e depois, os mais resistentes fomos abanar o esqueleto na rua d'arte. Um local semelhante ao Bairro Alto, mas bem mais pequeno.
Quanto ao bolo, foi feito por mim e pela O. As velas, foram daquelas que teimam em não apagar e uns e outros, pois ficou registado em filme, apagaram-nas no próprio bolo, como se pode confirmar pela vela que se encontra num dos cantos do bolo, com o pavio para baixo!














Estes foram alguns momentos na Rua d'art.





























O aniversário do João apanha sempre o pessoal de férias, logo resolveu-se fazer um jantar por casa, pois seriam menos pessoas. Encomendámos um sarapatel, e a O. mais uma vez fez o bolo.
Desta vez ficámos por casinha, pois muitas das pessoas trabalhavam no dia seguinte.












Não podemos deixar de agradecer à família e PRINCIPALMENTE aos amigos da tuga, que nos telefonaram, mandaram e-mails e mensagens. A vocês, um beijo e um abraço cheios de saudades. Estão sempre conosco, por isso terminamos com....

ESTAMOS JUNTOS com vocês que estão aí tão longe, mas tão perto do nosso coração.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Férias #2 - Gorongosa


Continuamos a viagem mais para norte, com direito a mais um troço de estrada em obras, desta vez não era uma empreitada de chineses, mas sim de uma empresa tuga.


A estrada para o parque, já pertencente à reserva, é um local que parece não ter sido explorado pelo homem, dada a existência de uma enorme variedade de flora. É lindo!!!! Esta palmeira é só uma pequena amostra.








No dia que chegámos, só deu para tratar de montar a tenda e comer no restaurante de lá. No dia seguinte íamos entrar propriamente no parque para ver se tínhamos sorte e víamos alguns animais. E sim, vimos. Facoceros, variadíssimos antílopes, macacos, crocodilos, um Leão entre outros menos espetaculares.














Para os mais despistados e menos atentos, reparem o que a objectiva captou na foto dos macacos!


Além dos animais ainda fomos a locais como o miradouro dos hipopótamos(bom para necessidades fisiológicas, mas cuidado com os bichos!). Como no Inverno não é tempo de chuva, só conseguimos ver ao longe que havia água, logo, não vimos hipopótamos, o que permitiu o xixizito!





Outro local de visita, é a casa dos Leões. Assim designada, pois, antigamente, quando ainda os degraus estavam completos, os leões e leoas, com ou sem crias, subiam o edifício e aí ficavam na sua pasmaceira. Sabemos isso porque no parque vimos vários filmes(antigos) dos tempos áureos deste parque.

Este foi o dia que decidimos ficar para poder descansar de tantos Kms. Se há uns tempos atrás achava longe Lisboa/Algarve, agora o meu conceito de distância alterou-se completamente.
Como não tínhamos nada para fazer e já tínhamos forrado bem o estômago com um variado buffet ao pequeno-almoço, lá tive a ideia de fazer uma fogueirinha que durou até ao outro dia de manhã(só brasas, claro). Mas só durou porque pendurámos nesse arbusto Um chapéu-de-chuva, que protegia a fogueira desse liquido que caiu o dia inteiro!

O parque tem ao dispor piscinas, casas para alugar, restaurante e o parque de campismo. É um local bom para descansar, dado que nem sempre existe rede de telemoveis, mas tinhamos wireless na tenda!!!!! A R. que o diga, pois fizemos video-chamada.




Para que desta vez não pensem que tirámos fotos a algum quadro, deixamos aqui a prova que o Leão estava mesmo perto....tão perto que eu não queria abrir o vidro do carro, só com a insistência do João, que queria tirar fotos sem o reflexo do vidro, é que eu lá fui abrindo aos poucos.



Para os mais interessados, podem aceder ao link.
http://www.gorongosa.net/pt/page/restoration/projecto-de-restaurao

Nesta viagem também fiquei apaixonada por uma árvore, o EMBONDEIRO.











ESTAMOS JUNTOS com a flora e a fauna