quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Férias #2 - Gorongosa

Continuamos a viagem mais para norte, com direito a mais um troço de estrada em obras, desta vez não era uma empreitada de chineses, mas sim de uma empresa tuga.

A estrada para o parque, já pertencente à reserva, é um local que parece não ter sido explorado pelo homem, dada a existência de uma enorme variedade de flora. É lindo!!!! Esta palmeira é só uma pequena amostra.

No dia que chegámos, só deu para tratar de montar a tenda e comer no restaurante de lá. No dia seguinte íamos entrar propriamente no parque para ver se tínhamos sorte e víamos alguns animais. E sim, vimos. Facoceros, variadíssimos antílopes, macacos, crocodilos, um Leão entre outros menos espetaculares.

Para os mais despistados e menos atentos, reparem o que a objectiva captou na foto dos macacos!

Além dos animais ainda fomos a locais como o miradouro dos hipopótamos(bom para necessidades fisiológicas, mas cuidado com os bichos!). Como no Inverno não é tempo de chuva, só conseguimos ver ao longe que havia água, logo, não vimos hipopótamos, o que permitiu o xixizito!

Outro local de visita, é a casa dos Leões. Assim designada, pois, antigamente, quando ainda os degraus estavam completos, os leões e leoas, com ou sem crias, subiam o edifício e aí ficavam na sua pasmaceira. Sabemos isso porque no parque vimos vários filmes(antigos) dos tempos áureos deste parque.

Este foi o dia que decidimos ficar para poder descansar de tantos Kms. Se há uns tempos atrás achava longe Lisboa/Algarve, agora o meu conceito de distância alterou-se completamente.
Como não tínhamos nada para fazer e já tínhamos forrado bem o estômago com um variado buffet ao pequeno-almoço, lá tive a ideia de fazer uma fogueirinha que durou até ao outro dia de manhã(só brasas, claro). Mas só durou porque pendurámos nesse arbusto Um chapéu-de-chuva, que protegia a fogueira desse liquido que caiu o dia inteiro!

O parque tem ao dispor piscinas, casas para alugar, restaurante e o parque de campismo. É um local bom para descansar, dado que nem sempre existe rede de telemoveis, mas tinhamos wireless na tenda!!!!! A R. que o diga, pois fizemos video-chamada.

Para que desta vez não pensem que tirámos fotos a algum quadro, deixamos aqui a prova que o Leão estava mesmo perto....tão perto que eu não queria abrir o vidro do carro, só com a insistência do João, que queria tirar fotos sem o reflexo do vidro, é que eu lá fui abrindo aos poucos.

Para os mais interessados, podem aceder ao link.

Nesta viagem também fiquei apaixonada por uma árvore, o EMBONDEIRO.

ESTAMOS JUNTOS com a flora e a fauna

Anônimo disse...

Estou de acordo com a Ana em tudo!!O embodeiro é lindísimo!!! Foi arriscado abrir a janela com o leão ao pé!!!As fotos estão lindas e vocês também estão muito felizes e com um ar regalado!Tb já calculava que a distância é mto diferente quando se está em Africa comparada com o que temos no nosso Portugal!Tiveram sorte com a visita embora com essa chuva toda viram mtos animais e até deu para uma fogueira!!! Gostei muito de ver e ler tudo! Mto obrigada!!!! Queremos mais fotos vossas para podermos matar saudades!!!
Muitos beijinhos da mãe Manela

Peço desculpa pelo erro EMBONDEIRO é que é!!!
beijinhos da mãe Manela

Carolino disse...

Gostei, Vá lá, venham daí mais posts e fotos!

Beijinhos,
João André

barriga crescente disse...

As fotos dos bichos estão mesmo giras! Eu acho que estivesse assim tão perto do Leão, tinha-me fingido de morta! meeeeedoooooo...
E vocês estão óptimos! Quase que me arrisco a dizer que tu, C., estás mais gordinha (sem com isto querer dizer que estás gorda, porque continuas magra que nem um cão - mas essas bochechas estão mais bonitas!).
Beijos aos dois (dois dois e do futebolista que é a nossa cria!)