sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Férias #3 - Uma noite em Inhassoro

Depois de sair da Gorongosa era tempo de encontrar alguma paragem para uma noite de tranquilidade. Fazer 1300km num dia era de loucos! Procurei e lá vi que em Inhassoro, deveria ser um bom sitio para descansar e preparar outra jornada de regresso a casa.
Depois de alguns (500) quilómetros lá chegámos a Inhassoro.

Inhassoro é uma vila bem simpática, pouco a norte de Vilanculos e de onde se vê e se pode visitar, também, o Arquipélago do Bazaruto. Da próxima visita ao Arquipélago, certamente, sairemos desta vila.


Instalámo-nos no quarto, que era suficiente para dormir aquela noite. A casa de banho metia um pouco de medo, parecia "velha" e com alguns problemas... Mas lá ficámos por não termos outro sitio em mente onde pudéssemos ficar. Não imaginam a quantidade de mosquitos que havia no quarto! Com o auxílio de uma raquete "electrificada" demos um show de fogo de artificio... nunca tinha visto tamanha matança.




Depois de instalados no quarto, fomos dar um passeio pela vila, ver o artesanato local e as paisagens... Claro que a paragem seguinte foi no bar/restaurante do lodge onde ficámos... beber umas cervejas e comer bom marisco.







A noite chegou e com ela trouxe a vontade enorme de um bom jantar e um bom descanso...








No dia seguinte, acordámos cedinho... ainda o sol estava a nascer, para tomar um pequeno almoço ao estilo sul africano.... ovos, bacon, batatas fritas, cebola frita, (Tudo sem "castrol")....




















Claro que a Ana fez das suas e marcou um encontro de terceiro grau com os famosos côcos da região(ainda bebés)...












Estamos juntos no meio dos imensos Kms que este país tem.

4 comentários:

dar à costa vestuário disse...

e que sorte teres uma boa companhia para conheceres África.... sempre, ou quase sempre linda e cativante

Anônimo disse...

Fotografias bem giras!!!
Amanhã vamos passear até à Suiça (a da Europa)!! Não vamos ter as vossas paisagens mas espero não ficar desiludida. Vamos bem cedinho e de carrinho! O pai comprou um GPS e é a voz de uma Catarina que vai dar as instruções "a 5 metros vire à direita" vamos lá ver onde nos leva....daremos notícias pelo caminho!
Muitos beijinhos
da mãe Manela

Toix disse...

Ena pá que óptima ideia! Acho que me ajudaste a encontrar o meu próximo poiso para a jangada, só falta comprar a linha os anzóis e dar corda aos sapatos. A propósito, que belas fotos! Um abraço.

Anônimo disse...

ola ola
daqui sarita a duas semanas de regressar á base (nampula city) ehehhehe epaaa granda blogue q vcs teem....realmente dá mesmo p comentar pa....mesmo fixe...
quero ver aqui posts do meu kintal um dia ok!!
um abraço, de regresso a maputo n sei se tenho tempo p o nosso encontro q agendamos, pq ja estou em contra horario.
anyway estamos juntos!
te breve corações