Lá partimos nós para Nelspruit. Uma cidade da África do Sul, onde muitos moçambicanos vão às compras, dado que as coisas chegam a ser 3 vezes mais baratas.
Já no Hotel, onde uns trabalhavam (no caso-fotógrafa) e outros somente exercitavam o dedo polegar, pressionado o botão do
"remoto" (comando da TV). Mas ainda estávamos no início... pois as compras ainda não tinham, realmente, começado!! E aproveitámos bem, pena que o dinheiro não estica, e além do mais, passar a fronteira com muita coisa, dá direito a pagar taxas aduaneiras. Mas ainda comprámos um edredon....sim, porque à noite, o frio aperta e a humidade passa por entre a roupa! Toalha de mesa, velinhas, pratos, cortinados, lençois, colcha para embelezar/proteger o sofá, almofada bonitinha, passadeira em bambú, um tapetão, uma capa de edredon, que deram origem, mais ou menos, a isto:
Depois das compras feitas, no dia seguinte, lá fomos ao Kruger National Park, mas antes tenho que mostrar esta entrada de acesso a Nelspruit... É que na altura, senti-me em Miami e nunca antes estive lá.... só conheço pelas imagens... mas são o bastante!
E aí começa a nossa aventura....primeiro estivemos parados numa fila, pois aquilo lá dentro estava com muita gente...estivemos uns 45 minutos à espera, enquanto iam saindo carros. Passámos uma ponte e parámos na recepção, onde se pagam os bilhetes.
O Rui diz que os estreantes têm sorte, ou é ele que tem! Quem sabe. Mas vou colocar aí fotos dos animais que vimos....Uma bela manada de elefantAs, com as respectivas crias, o que nos deixou
bastante contentes. Já a mim, deixou-me com todos os músculos tensos....QUE MEDO! É que respeito muito as fêmeas com crias e sei como elas ficam ferozes. Mas no fim tudo correu bem, todos os carros pararam e elas lá atravessaram a estrada, seguindo o seu rumo.
Aqui, mais uma vez tivemos que parar o carro para deixar passar uma manada de Búfalos, um dos bichos mais valentes. Não viram já aquele filme, que está no youtube, onde eles defendem com "unhas e cornos" uma cria que estava a ser atacada por leões, ou leoas, não me recordo bem? Quase que me ia esquecendo dessa senhora aí....elas são grandes mesmo. A D. Girafa...nem se afastou, parámos o carro, vimos e ela, sempre desconfiada, lá foi pousando para a foto.
Bem.....Uma das fotos fica bastante perceptível que são duas Zebras, quanto à outra, são dois Rinocerontes, mas nessa foto, só apanhámos um e o antipático virou-se de costas!
Depois, também vimos alguns Kudus machos e fêmeas (repitam rapidamente as palavras Kudu macho) e muitasssssssssss Impalas, que são um perigo para os condutores, mesmo que estes, dentro do parque, sejam obrigados a andar até 50 Km/hora...elas andam sempre a atravessar as estradas.
Também vimos macacos e nesse grande lago, que não dá para perceberem bem, são muitosssssssssssss Hipopótamos e muitosssssssss Crocodilos ENORMESSSSS.
Eram quase 17:30 quando saímos do parque. Preciso de referir que eles fecham a cancela a esta hora e quem fica dentro do parque, depois paga multa. Confesso que tivemos que exceder a velocidade permitida, para conseguir passar a cancela. Outra informação adicional. É proibido sair dos carros e eu até entendo bem o porquê....fogoooo...com tanto animal selvagem, nunca se sabe.
Não conseguimos fotos de duas leoas e um leão a dormir à sombra de uma pequena vegetação e é nestas situações que o João aproveita para argumentar a necessidade de comprar uma máquina DSLR ou SLR, ou seja, daquelas que levam objectivas. O pior é que ele depois diz que a minha não presta e é nesse momento que ele perde toda a sua causa em prol de uma máquina que custa de 500 até 5000 euros.
Ahhh! Não podíamos deixar de postar esta foto. Na África do Sul é permitido que os proprietários das viaturas coloquem o que querem nas suas matrículas. Então este senhor, que deve ter problemas de auto-estima, colocou na sua matrícula PATRÃO... Das duas uma, ou ele não sabe bem o significado ou é como digo....baixa auto-estima!
Beijinhosssssssssss
Estamos Juntos, até na selva.
4 comentários:
Gostei de ler e ver tudo, especialmente a última fotografia!
Muito em breve espero ver-vos!
E até com sorte apanho a manada de elefantes de regresso a casa....
Muitos beijinhos
da mãe Manuela
Amei!!!! Os bichos, a vossa experiência, tu, Filipa "digam depressa kudu macho" - é tãããããão teu... imaginei-nos, no café, contigo a contar a história toda e, pelo meio, "digam depressa..."
E a vossa foto no final: LINDA!
Agora não percam a embalagem e continuem a contar histórias. Contem coisas da Inês - dá sempre histórias engraçadas. Ah! A vossa casa está um mimo!
BEIJOOOOOOOOS. Muitos. Cheios de saudadinha. MUITA!
Faço minhas as palavras do anónimo.
Muito em breve espero ver-vos!
Beijinhos e até amanhã.
João André
ADOREI VELOS BEM JUNTOS MESMO NA SELVA
JOAO NOBRE
Postar um comentário