Lá partimos nós para Nelspruit. Uma cidade da África do Sul, onde muitos moçambicanos vão às compras, dado que as coisas chegam a ser 3 vezes mais baratas.
Já no Hotel, onde uns trabalhavam (no caso-fotógrafa) e outros somente exercitavam o dedo polegar, pressionado o botão do
"remoto" (comando da TV). Mas ainda estávamos no início... pois as compras ainda não tinham, realmente, começado!! E aproveitámos bem, pena que o dinheiro não estica, e além do mais, passar a fronteira com muita coisa, dá direito a pagar taxas aduaneiras. Mas ainda comprámos um edredon....sim, porque à noite, o frio aperta e a humidade passa por entre a roupa! Toalha de mesa, velinhas, pratos, cortinados, lençois, colcha para embelezar/proteger o sofá, almofada bonitinha, passadeira em bambú, um tapetão, uma capa de edredon, que deram origem, mais ou menos, a isto:
Depois das compras feitas, no dia seguinte, lá fomos ao Kruger National Park, mas antes tenho que mostrar esta entrada de acesso a Nelspruit... É que na altura, senti-me em Miami e nunca antes estive lá.... só conheço pelas imagens... mas são o bastante!
bastante contentes. Já a mim, deixou-me com todos os músculos tensos....QUE MEDO! É que respeito muito as fêmeas com crias e sei como elas ficam ferozes. Mas no fim tudo correu bem, todos os carros pararam e elas lá atravessaram a estrada, seguindo o seu rumo.
Aqui, mais uma vez tivemos que parar o carro para deixar passar uma manada de Búfalos, um dos bichos mais valentes. Não viram já aquele filme, que está no
Bem.....Uma das fotos fica bastante perceptível que são duas Zebras, quanto à outra, são dois Rinocerontes, mas nessa foto, só apanhámos um e o antipático virou-se de costas!
Também vimos macacos e nesse grande lago, que não dá para perceberem bem, são muitosssssssssssss Hipopótamos e muitosssssssss Crocodilos ENORMESSSSS.
Eram quase 17:30 quando saímos do parque. Preciso de referir que eles fecham a cancela a esta hora e quem fica dentro do parque, depois paga multa. Confesso que tivemos que exceder a velocidade permitida, para conseguir passar a cancela. Outra informação adicional. É proibido sair dos carros e eu até entendo bem o porquê....fogoooo...com tanto animal selvagem, nunca se sabe.
Não conseguimos fotos de duas leoas e um leão a dormir à sombra de uma pequena vegetação e é nestas situações que o João aproveita para argumentar a necessidade de comprar uma máquina DSLR ou SLR, ou seja, daquelas que levam objectivas. O pior é que ele depois diz que a minha não presta e é nesse momento que ele perde toda a sua causa em prol de uma máquina que custa de 500 até 5000 euros.
Ahhh! Não podíamos deixar de postar esta foto. Na África do Sul é permitido que os proprietários
Beijinhosssssssssss
Estamos Juntos, até na selva.
4 comentários:
Gostei de ler e ver tudo, especialmente a última fotografia!
Muito em breve espero ver-vos!
E até com sorte apanho a manada de elefantes de regresso a casa....
Muitos beijinhos
da mãe Manuela
Amei!!!! Os bichos, a vossa experiência, tu, Filipa "digam depressa kudu macho" - é tãããããão teu... imaginei-nos, no café, contigo a contar a história toda e, pelo meio, "digam depressa..."
E a vossa foto no final: LINDA!
Agora não percam a embalagem e continuem a contar histórias. Contem coisas da Inês - dá sempre histórias engraçadas. Ah! A vossa casa está um mimo!
BEIJOOOOOOOOS. Muitos. Cheios de saudadinha. MUITA!
Faço minhas as palavras do anónimo.
Muito em breve espero ver-vos!
Beijinhos e até amanhã.
João André
ADOREI VELOS BEM JUNTOS MESMO NA SELVA
JOAO NOBRE
Postar um comentário