quarta-feira, 7 de outubro de 2009

AVENTURAS texanas

Pois é....por aqui, de vez em quando, o fogo de artificio instala-se, sem mesmo que para isso alguém esteja a comemorar algo. Bem pelo contrário.


Certa noite, estávamos nós e um outro casal a voltar de um restaurante aqui perto de casa, daí que tenhamos ido a pé, quando de repente começo a ouvir uma aceleração fora do normal de carros que passavam no final da Avenida de nome Mao Tsé Tung. Na imagem, a recta vermelha simboliza o trajecto onde estávamos. É também de salientar que nesse curto espaço, o trânsito é feito num só sentido. Em suma, um carro estava a ser perseguido por uma carrinha de caixa aberta da policia, caixa essa onde seguiam 3 policias que disparavam as suas a AK47(kalashnikov). O resto do filme foi...o carro colidiu naquele traço azul. Bem, não foi no traço, mas sim, num carro que estava estacionado, levou ainda no bico um vaso de cimento daqueles que servem para que ninguém estacione em cima do passeio e ainda bateu nas amostras de mosaicos que estavam junto da parede do prédio onde fica uma loja que vende vários materiais para casas.
Se pensam que a perseguição ficou por aqui, enganam-se...O homem ainda conseguiu sair de cima do passeio, fugiu para o lado esquerdo, dado que atrás de si tinha a policia. Quando este mostra sinais de que não se ia imobilizar, a carrinha da policia, pela estrada, volta à perseguição, mas para seu azar, o carro em fuga bateu-lhe de tal forma que deixou ali arrumada, no meio da estrada, a carrinha da policia, juntamente com 5 policias. ahahahahahahaha
Pouco depois ele foi apanhado, sem nenhum furo na pele. Pior ficou o rapaz que tinha acabado de estacionar o seu carro, para ir a casa da namorada, a quem acabámos por ficar a fazer companhia. O carro desse rapaz ficou uma lástima, só de reboque é que poderia sair dali.
Quanto à perseguição, tentem imaginar a causa.... Foi porque o condutor ia em excesso de velocidade naquela avenida. Como existe ali uma esquadra, eles viram e foram atrás. O condutor que ia embriagado teve medo de parar e foi mais valente FUGIU......

Nesta terra quem depois corre perigo é quem está inocente.

No outro dia, chegou aqui a empregada e perguntou-me se eu tinha visto as noticias. Disse que não. Ela então contou que um preso estava muito doente, então levaram-no ao Hospital Central de Maputo.....o rapaz que estava tão mal, milagrosamente ficou com a pilha toda e fugiuuuuuu....a policia nem mais nem menos, começou a persegui-lo mas debaixo de fogo. Nem sei se apanharam o fugitivo, fiquei presa ao facto de ter morrido um senhor que trabalhava numa obra e que estava naquele momento a comer a sua marmita. É triste, perceber que a policia se esquece que existem outras pessoas na via pública.

Bem, mas eu ainda queria contar outra história. No dia 5 de Outubro, eu e o João fomos de manhã às compras num hipermercado daqui, que fica junto da praça de touros (sem touradas). Dei por mim a dirigir a minha atenção para lá, pois tinha começado um burburinho de pessoas. Observei, entretanto, que um carro saía dali a uma grande velocidade, enquanto as outras pessoas, que tinham ficado junto da praça assobiavam e observavam o tal "piloto"! Esse sujeito entrou na estrada onde nós estávamos, mas de repente oiço um tiro, olho para a minha direita, depois de me ter encolhido e vejo um policia, que como não tinha pernas para correr, resolveu atirar.

Quando será o dia que dão uma formação VALENTE a estes pretensos cuidadores da ordem civil?

Estamos Juntos, até debaixo de fogo.

3 comentários:

rita disse...

foto bonita...

Anônimo disse...

Que canseira Ana!Vejam lá se não se envolvem, involuntariamente, (tal como esse desgraçado!) nessas confusões.
Ficaram bem na fotografia, foi tirada onde? Jardim dos namorados?
Beijinhos para os dois da mãe Manuela

JCarolino disse...

Não nos metemos em nada propositadamente... as coisas acontecem... quando e porque têm que acontecer... Não procuramos por isto!
Esta foto, tirada já há algum tempo, é em Marracuene (passámos com vocês lá quando fomos à praia da Macaneta).
É um restaurante muito simpático...


Beijinhos
João e Ana