sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Recomenda-se este lodge - Ngwenya Lodge

Vamos lá começar!

Como é o membro do do sexo feminino que está a escrever (Ana) o texto vai ser maior. Porque será? Talvez porque as mulheres sejam mais sensíveis aos pormenores...ou será mesmo porque elas falam mais? Eu digo de minha justiça....porque gosto de comunicar!

Antes de mais, tenho que pedir desculpas por não termos sido muito presentes, mas a vida na realidade tem sido de doidos. Se aí há falta de trabalho, aqui tenho tido trabalho a dobrar! É por isso que este Post tem um tempo de atraso de dois meses, dado que tudo se passou.....

No início do mês de Agosto, voltámos ao Kruger Park. Desta vez fomos para um lodge que fica às portas do mesmo. Tão perto que o que nos divide do parque são vedações electrificadas.
O Lodge chama-se Ngwenya e é na realidade um LUXO!

Esta é a recepção do lodge, que já dá aquele bom aspecto. Talvez quem veja a foto fique com a sensação de ser uma palhota, mas vos garanto que não é!



Só para verem a paisagem que tínhamos. O que estão a ver já faz parte do Kruger park. Aqui estava um Búfalo solitário (coitado) e dois waterbuck (Piva).



Parece que estamos dentro de uma aldeia, mas não.....tudo isto era o Lodge. Este era o caminho para a cafetaria, sala de chá e era ladeado por um lago artificial.
Sim....estamos mesmo em África....mas no SUL....logo faz algum frio. O clima aqui também anda alterado e nestes dias, além de frio caiu uma bela chuvada, tanto que quando chegámos a Maputo, as estradas pareciam ter acabado de presenciar uma guerra!
















Esta era a "nossa" casa, vista da parte de trás. Ahhhh.....estava-me a esquecer de referir que fomos com os pais do João, que tinham vindo cá fazer uma visita e também com a Odete e o Rui, os nossos companheiros de viagens!
A casa tinha 5 quartos. O 5º quarto só o descobrimos passado um tempo, graças ao meu faro felino, ou melhor, à curiosidade felina.
Se repararem no primeiro andar existe uma ventoinha. Perto dela têm uma janela que pertence a um dos quartos, mas se percorrerem a varanda para o lado esquerdo, aparece outra janela. EIS que aparece outro quarto, independente da casa.
É de salvar que todos os quartos são suites, ou seja, todos têm casa-de-banho.
Nesta foto ainda se pode ver a pequena piscina e onde estão as cadeiras é um "braai" (como aqui dizem, ou seja, é um churrasco).


Na preparação para o jantar! Esta cozinha está TOTALMENTE equipada. Loiças, máquina de lavar loiça e roupa, frigorificoS (plural), tostadeira, torradeira, TUDO. Além disso ainda tinha ferro de passar e respectiva tábua, etc. Em suma, tudo o que uma casa de família tem. Mas aqui é parte da kitchnet....a próxima foto mostra o resto...


Havia de ter sido mais dias aqui...
Mas a semana não tardava e o trabalho não se pode colocar em modo PAUSE.... infelizmente!
Não vos vou mostrar mais fotos do kruger, a não ser de macacos, que desta vez eu tive mais sorte e vimos muitos. Já agora, aqui vai um conselho, fechem sempre os vidros do carro e se estiverem parados num dos pontos específicos do parque para se "repastarem" (comer), fiquem sempre de olho nos larápios....eles podem estar à espreita....



Estamos Juntos... viajando por África

Um comentário:

rita disse...

Que pena não terem mais tempo para contarem mais coisas. Gosto TANTO de ler notícias vossas e de vos ver em fotos - as saudades apertam cá de um jeito....
Ah! E gosto mais da cor de fundo do blog. Agora já não "cheira mal". eheheheheh