domingo, 4 de outubro de 2009

A "Trapalhista"



Em Goba, para se ter água é preciso meter o gerador perto do rio, para que a bomba mande a água até um reservatório, onde a água ficará a repousar, para deixar que algumas impurezas assentem. Depois vai para outro tanque onde se coloca desinfectantes. Para levar os materiais necessários o bom do tractor ajuda muito.


Após mais uma pequena viagem até ao rio, em que a subida, por meio de rochas, deixou-me de coração apertado, pois achava que o tractor se iria virar, o Rui achou que eu devia de experimentar andar de tractor.

Meus caros....esqueçam....atrapalhei-me toda. E com um jeito à Mia Couto dei por mim a auto-denominar-me de "trapalhista" em vez de tractorista.
O banco não andava para a frente, logo para carregar nos pesados pedais tinha que levantar o meu traseiro e colocar o meu (pouco) peso em cima dos ditos. Isto tudo porque eu sou muito alta! Depois estava com medo de tractorar tudo o que por ali estava plantado. Eu bem que disse ao Rui que não queria, mas perante a insistência agarrei o touro pelo volante! A lição que tiro sempre é que pelo menos devemos de experimentar para confirmar as nossas aptidões ou faltas delas.

Neste fim-de-semana coloquei a fita do filme da minha vida no reverse. Como este ano os santos populares me passaram ao lado, vivi-os intensamente e à antiga, como nos tempos da minha infância e saltei à fogueira.
Depois o João lá ganhou coragem e o filme isso mostra.





Beijinhos a todos.

Estamos juntos e felizes!

2 comentários:

Anônimo disse...

Deixo um beijo para a Odete e para o Rui com saudades!De Goba fico a conhecer pelo menos o tractor!
Para vocês os dois ficarei sempre bem se vos sentir felizes!
da mãe Manuela

rita disse...

fooooooogooooo!!!!! A vossa voz!!!!!! LINDO! Amei! Tenho tantas saudades vossas!!!! Sim, e imagino esse teu peso pesado a tentar carregar nos pedais do tractor...
(aviso já que vou chorar no aeroporto e fazer passar-vos vergonha! - temos pena!)