quarta-feira, 4 de novembro de 2009

INÊS

Muitos sabem quem é a Inês, mas nenhum ainda a viu, a não ser quem já cá esteve em casa.

A Inês é a nossa FADA DO LAR. É uma senhora de 43 anos, viúva e mãe de 7 filhos. Segundo ela, quanto mais filhos se tem melhor se fica perante os sogros. Graças a Deus que esta prática não se aplica no nosso Portugal, pois eu, Ana Filipa, estaria muito mal vista.

A Inês tem-se revelado honesta (coisa difícil por estas terras) e empenhada. Aprende rápido e cumpre as tarefas que lhe foram propostas. Claro que ela não é perfeita, e várias vezes pede para faltar, ou porque tem casamentos, ou porque é o baptizado do filho, ou porque há deposição de flores, que o João entendeu, procissão de flores, etc. Mas este assunto já resolvemos....para que não haja abusos, foi avisada que podia ir sempre, mas que esses dias seriam descontados do ordenado.
Também é um pouco fina!!! Esquesitinha na comida.....andava a comer o mesmo que nós, mas isso acabou no dia em que ela me disse que aquilo ela não queria, que não gostava! Disse-me aquilo de uma forma tão frontal, acompanhada de uma careta, que nunca mais comeu do mesmo que nós. Agora vai fazendo outras coisas para ela.
À parte disto, também é ela a nossa informadora.....chega muitas vezes e diz: "A senhora viu ontem o jornal?" e lá vai delatando histórias do arco da velha. Actualmente as noticias prendem-se mais com os conflitos politicos que por aqui andam. É que o candidato da RENAMO diz que vai pôr esta cidade (Maputo) a arder, pois está a dizer que houve, novamente, sabotagens nas eleições. Mas vamos ver.....

Bem, tanto paleio e tudo para falar da INÊS.....que não é nem mais nem menos que esta personagem....




ESTAMOS JUNTaS NA LIMPEZA!!

3 comentários:

rita disse...

Com farda e tudo! Vida de rico, é o que é! ehehehehehe
Põe-na na ordem: se não, quando deres conta, é ela que decide o que tu comes e como tratas da tua casa!
Beijos

JCarolino disse...

...ela tem duas fardas....e já está na altura de comprar outra.

Anônimo disse...

Gostei de rever a Inês!! Também tenho boa impressão dela!!Com tanto filho para criar não é de invejar!! A cultura dos povos é muitas vezes incompreensível!!
Para nós, com mais abundancia, é completamente inconcebível tanta filharada! Ela só porque é viúva não tem mais filhos! Mas a prole continua, já nasceram netos e concerteza mais virão!!!
beijinhos
da mãe Manuela