segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Para os CURIOSOS

A pedido de muitas famílias e como fiquei a dever fotos do nosso quarto, aqui vai, as várias fases do ninho.

A princípio nada no quarto. Como já foi dito, chegámos a dormir com dois colchões no chão, que às 6:30, da manhã, eram devolvidos. Andámos assim, acampados na nossa própria casa durante uns 4 dias. Trazer colchões às 18h e entregar bem cedinho. Volvidos estes dias lá nos vieram entregar a cama e o colchão.
Aqui nas primeiras fotos ainda dá para ver na parede uma janela que dá para a casa de banho pequena. Como daí vinha imensa luz, mandámos tapa-la.

Depois foi fazer cortinados.
Comprei várias capolanas (tecido típico daqui), casquinha para forra-las e ver se entrava menos luz, e toca de mandar para o costureiro.
Quando estavam prontas o João lá fez questão de colocá-los na janela.






Fomos comprando uma cómoda de palha, que se revelou insuficiente para os dois e comprámos mais uma igual. A estas, juntámos mais uma cadeira de palha, para onde o João adora mandar a roupa.
Ahhh! Na foto têm a prova que jamais esquecemos a nossa pátria. Contudo, gostamos muito daquela que nos está a acolher.




Vieram os pais do João e trouxeram-nos a colcha, que nos dias mais quentes e menos frios é melhor que o
edredon. Então fizemos trocas. Mas, este fim-de-semana, como é hábito meu, nada pode ficar estático. Meti as minhas mãos e as do João à obra e mudámos a disposição dos móveis. Vamos ver quanto tempo vai durar!







Estamos juntos no ninho!

Um comentário:

rita disse...

O quarto tem mesmo a tua cara! Está bonito. E claro que essa coisa de andar com os móveis às costas também tem a tua cara... Não te preocupes, João, não é mau de todo: assim parece que vais tenso uma casa nova de quando em vez!
Podem é colocar fotos das outras divisões também... já agora!!!!
beijos