quarta-feira, 18 de novembro de 2009

E já passaram 9 meses...

O tempo passa a correr... dizem isto quando as coisas nos correm bem...

Fez sábado passado nove meses que dei início a esta aventura...
A despedida que tanto custou... Gostava de ter mais gente... gente bonita que estivesse lá para mostrar a sua alegria e partilhar aquele momento comigo... o momento em que daria início à minha aventura... à nossa aventura por terras Africanas...

A mãe Manuela, o mano Pedrocas e claro a Aninhas estiveram todo o dia comigo... Almoçámos na FCUL... e fomos em seguida para o Aeroporto...


Ali entre os últimos cigarros antes da grande viagem faziam-se algumas maluqueiras...
E ainda havia tempo para mostrar o mais recente brinquedo... adquirido dias antes da viagem e que se veio a mostrar uma compra menos conseguida... o Pequeno Grande computador tem dado problemas ultimamente.... e daqueles que não os conseguimos contornar... mas na altura era um brinquedo que eu me gabava... não era só eu... Mais tarde todos na escola admiravam, ambicionavam e chegaram a comprar um computador igual... inclusive alunos...




Mas... não podíamos estar em Lisboa para sempre, fazendo macacadas e perdendo tempo. Eu já era esperado em Maputo. Fotografia de grupo:



Foi tempo de seguir viagem...
Parte dela está documentada no primeiro post do blog...
Mas há coisas que nunca vos mostrei e hoje deu vontade de mostrar...

O ecrã onde assistimos a filmes... e mais filmes... e ainda o telejornal gravado previamente para os voos da TAP... Para quem não se lembra do que escrevi, basicamente era um monitor tão pequeno, ou seja, este:



A viagem foi boa... com poucas horas dormidas sempre na esperança de ver a passagem pelo Equador e sempre, na memória, com alguns avisos... "Quando passares pela zona do equador repara nas tempestades que se vêm!"... Não vi nada confesso... mas passadas umas horas de voo comecei a ver luz ao fundo no céu que teimava em ser escuro....

Finalmente, Maputo começou a desenhar-se lá em baixo... uma cidade diferente do que estava à espera. Esta foto é tirada de um avião, não o meu, já que o avião da TAP nunca dá esta volta... Esta volta é cortesia das companhias sul africanas e moçambicanas entrando na cidade de uma forma diferente... A realidade que assisti é bem diferente...



Foi assim a minha chegada a Maputo, com mais algumas notas e considerações...

Estamos (nostalgicamente) juntos
- dentro de um mês estaremos por terras lusas!

João

2 comentários:

Anônimo disse...

Li e reli, gostei!! A cidade é linda e dá vontade de voltar.
Os filmes também vi muitos quando voltei em Agosto! Dormi pouco e vi quase todas as opções que fui descobrindo no pequeno écran.
Coincidência - faz 9 meses que o Joãozinho tirou aquelas fotos em Lisboa e hoje quando as vi,reparei, que tinha vestido o mesmo casaco verde (esperança)desse dia!
Agora na vossa próxima viagem a Portugal e quando passarem no Equador vejam lá se não perdem as tempestades.
Beijinhos e saudades da mãe Manuela

Carolino disse...

Então essas notícias?
Há muito que não há nada por aqui!
Queremos mais.