segunda-feira, 8 de junho de 2009

Finalmente consigo vir aqui

Hoje... por uns ou outro motivos acordei ao som do despertador do telemovel... Marcava 5horas e 20 minutos. Dirigi-me à cozinha e preparei o meu café... Fui bebê-lo na varanda com um café numa mão e a outra segurava um cigarro.

Com o despertar dos sentidos, comecei a ouvir, no fundo da Vladimir Lenine, um som estranho, diferente dos outros sons que conhecia desta cidade perdida em Africa. Ao longe, mas perceptivel, ouvia-se o Imã, padre mulçulmano que chama as pessoas para o Fadj (leia-se fadjer)... O Fadj é a primeira oração da manhã para os Muçulmanos.

Ali fiquei os primeiros 5 minutos do meu dia, a beber café, a fumar e a ouvir um novo ambiente... e entretanto pensei o que vos escrevo em seguida:


Não tem sido facil vir aqui escrever e mesmo agora que escrevo nao sei o que vai passar para ai... para a WEB... Estou num computador "emprestado", estranho em tudo o que se possa pensar... Parece que alguém o "abriu" e retirou tudo aquilo que poderia aqui estar para melhorar o seu desempenho.

A vida na escola continua com a sua agitação normal, mas que teima em aparecer trabalho e mais trabalho... não dando o minimo descanso... Felizmente temos o zarolho... o Camoes... e nesta quarta feira um feriado que vem mesmo bem. Saberá certamente que nem ginjas... (e eu nem gosto de ginjas...)

Bom, já não escrevemos ha quase um mes... O que é facto é que temos coisas escritas mas que ainda nao foram passadas... Temos fotos do carro, fotos da casa, stresses com a empregada... Enfim...

Ainda no Sabado, enquanto via a Inês (nossa empregada) a cozinhar e lhe ia dizendo o que ela tinha que fazer a seguir... Perguntei-lhe o que ela comia em casa dela... Fiquei banzado! Contou-me que comia couve com chima, e chima com couve... só vegetais... lembrei-me logo da R.... Perguntei-lhe em seguida... "Mas só comem verduras? São vegetarianos?" - Não são... mas não ha dinheiro e é essa a realidade... ´

MAs há sempre dinheiro para um penteado novo, para roupas novas, enfim... já me alertaram para que nao ligasse muito a alguns promenores locais... Que podemos fazer mais? Não mudamos o nosso bairro... como podemos mudar um país com vários dialectos onde, apesar de o Portugues ser a língua oficial, é certamente a língua menos falada e menos compreendida!

Ainda ontem fomos até Goba... Testar o carro, almoçar e passar um tempo agradável... claro e sonhar tambem!

À noite, acentando um convite, fomos ao Restaurante Chinês... Fui com pouca fome... mas é sempre bom... porque aqui o China é muito diferente do Chinês em Portugal...

De regresso a casa, foi tempo para descansar...


Tenho saudades vossas
Tenho saudades dos vossos risos
Tenho saudades de discussões

Tenho saudades daquilo que nestes 4 meses têm estado longe de mim...

Felizmente estou com a Ana, espero um dia lhe poder mostrar tudo aquilo que sinto por ela e ser melhor!


Joao

Nenhum comentário: