segunda-feira, 9 de março de 2009

Dia 21 – Desculpa como te recebi...

Não foi uma noite agradável sempre com uma má disposição terrível fruto do pouco gelo e do ovo que estavam presentes no meu jantar de ontem... foi em doses pequenas e penso que isso provavelmente teria desencadeado todo o meu estado nesta noite.

Bem cedinho fui para o Aeroporto, e quando lá cheguei vi que o avião só deveria chegar passados 20 minutos. Decidi ir então para uma varanda do Aeroporto para ver se via o Avião a chegar. Espanto meu, quando vejo que o Avião já havia chegado. Fui para as chegadas dos passageiros e confesso que ia descontraído mas acima de tudo feliz. Ia encontrar a A., que já não nos víamos há coisa de 3 semanas. Quando me aproximei da zona de chegadas ouvi um “João!”... Olhei e fiquei sem reacção, não consegui expressar tudo aquilo que estava a sentir. Era uma alegria efusiva mas que por algum motivo ficou controlada e presa dentro de mim! Mas foi tão bom ver-te de novo! Foi mesmo muito bom!
Por outro lado, tu, depois de todas as complicações estavas triste, furiosa comigo, por não ter estado lá a horas. Mas tu sem Roaming e sem possibilidades de avisar que chegarias 1 hora mais cedo, como poderia saber eu isso. Desculpa-me!

Desculpa-me não te ter recebido melhor...

Lá fomos até casa para pousar tralhas e coisas assim.

Este dia foi passado entre compras para casa, e mesmo assim ainda nos faltam tantas coisas que só quando precisamos delas reparamos que estamos a começar uma nova vida, numa outra cidade, num outro país e num outro continente.

Foi um dia passado a descansar. Um dia para repousar e ganhar energias.

Juntos estamos melhor
Até amanhã

5 comentários:

rita disse...

Agora, façam favor de escrever os dois! Quero os pormenores de tudo! Quero saber tudo! Partilhar as alegrias e as tristezas. E façam favor de serem muito felizes!!!!
Beijos cheinhos de saudades...

JCarolino disse...

Também gostava que ela escrevesse, Rita! Mas sabes que depende dela!

Estamos a fazer por isso, enquanto eu espero por uma formação, a A. já foi para o primeiro dia de trabalho! Vamos ver como corre!

Beijos dos dois!
Joao

cartas de M disse...

Bom que finalmente chegou a tua A, já estavas a ficar rabugento ;). Espero que sejam felizes e que vão descobrindo, aos poucos, as belezas desse país com sua gente acolhedora e que tanta saudade me deixa, e inveja ( mas da boa).

Tátá

Anônimo disse...

Olá João
Já estive aí, no Maputo caótico, mas arquitectonicamente bem concebido, de largas avenidas com acácias e becos sujos, de gente tão doce e, por vezes, tão portuguesa que até espanta! Também já estive aí, na escola portuguesa, um mimo de organização e espaço cuidado, com as paredes cheias de arte africana (como gostei da feira do pau!)e jardins tão bonitos onde não faltam buganvíleas e até sardinheiras. Ainda por lá andam as galinhas do mato e os pavões? Estive aí a dar aulas de mestrado aos professores e aindo oriento alguns nas suas teses (a Ana, a Fátima e o Vítor, porque a Alexandra já acabou o ano passado com um enorme sucesso. Um grande abraço se os encontrar por aí e diga-lhes que continuo com a imagem da luz e do cheiro a mato à saída do avião, de que não estava à espera. Muito obrigada por me fazer reencontrar bons momentos.

JCarolino disse...

Cecília,
obrigado por tais palavras!
Estou a fazer uma formação em bibliotecas e uns dos colegas são mesmo a Fatima, Ana e Victor! Gosto muito de todos eles! Andamos por aqui!

Mais uma vez obrigado pelo comentário... sim! A escola ainda tem galinhas do campo e pavões, qualquer dia dedico um post só para a escola!

Joao