segunda-feira, 30 de março de 2009

Mais uma vez desculpas

Bom dia!
(o texto que se segue são pequenas compilações de alguns dias sem publicar)

Depois de alguns, mas sinceros, "ralhetes" de amigos, estamos de volta.

A Ana, está feliz, contente mas muito ocupada! Não tem tido mãos a medir com o seu novo trabalho como professora de um primeiro ano, numa escola agradável e onde tudo tem sido feito para lhe proporcionarem um bom ambiente.

Quanto a mim, depois de duas semanas incansaveis de trabalho, pude, finalmente, esta semana descansar, ou pelo menos mudar um pouco os meus hábitos de vida.

Depois das minhas aulas, vim ter com a Ana, para irmos ao Consulado. Que saudades de ver televisão! Saudades de sentir o "cheirinho" português, a simpatia, o sotaque etc...

Fomos ver, hoje, uma casa! Ou melhor vimos 3. Uma para nós e as outras duas foi o patrão da Ana que precisava de levar a rapariga da imobiliária lá para saber o preço a que ela conseguia alugar aquilo. Um à parte, ele era o arquitecto daquelas casas.

Uma delas impensável, por já ser uma casa habitada. Mas que adorei a forma como estava construída! A MasterSuite era fechada por código digital! Esta casa estava feita à medida! Tinha espaços separados para............................................................................................

A outra impensável também!!! No mesmo bairro (Triunfo), onde as rendas começavam a ser discutidas por valores acima dos 4.500 Us Dolars.

A outra casa, essa sim, a pensar em nós, o preço está, depois de discutido em 600 dollars. Pelo que se diz por aqui é um preço acessivel, mas ao contrário da Ana estou um pouco mais reticente em ir paralá. A casa tem 2 bons quartos, uma boa sala, uma cozinha e uma casa de banho. Fica numa das artérias principais de Maputo, mas ainda longe da Escola, no entanto, bem mais pertinho do trabalho da Ana. Fica num segundo andar, de um prédio que segundo a Ana é típico de Moçambique... Caso optemos por aquela casa, farei melhores detalhes, resta dizer que a casa não tem nada... não tem electrodomésticos nem tampouco mobília! Seria o começar do zero. O problema, tal como falei com a Ana, é que não sei se tenho forças neste momento para começar do zero! Se tiver que ser, aí sim, terei de achar forças para todo este processo.

Passaram-se alguns dias que trouxeram muitos desenvolvimentos nas nossas vidas. O casamento foi marcado. Estamos noivos. Vai ser um noivado curtinho! 1 semana! É já no próximo dia 3 de Abril. Seria possível logo no dia 1 de Abril, mas eu achei que se assim fosse ninguém acreditaria em nós. No dia 2, terei mais um dia cheio na escola, e assim ficou marcado para Sexta feira dia 3! A Ana tinha gostado do dia 2, pois seria no dia em que a avó faria anos, mas numa Quinta-feira não dava muito jeito!

Posso dar-vos já um cheirinho do programa das festas.
Na sexta iremos para o consulado. Às 13 é o casamento. onde a R. e o R. serão as testemunhas/padrinhos, pois foram duas das pessoas que me deram e me dão apoio.
Sábado seguiremos para a Ilha de 'nhaca ou Inhaca. Pensei levar a Ana de helicóptero, fazendo uma surpresa fantástica, mas não existe essa possibilidade e e estava na dúvida se a Ana acharia muita piada, a entrar num helicóptero. A questão agora reside se vamos de avião ou de barco. A viagem de avião custa (ida e volta) 90 dollars por pessoa e demora cerca de 15 minutos. Mas já ouvimos dizer que aterrar na Inhaca é uma aventura de "one life time"... De barco há duas hipoteses. Ou vamos no barco do Estado... custa 150 meticas (menos de 5 euros) ou vamos num catamaran de uma empresa de telemoveis - vodacom -. Esta segunda hipotese custa 10 vezes mais e em termos de tempo, o barco barato demora mais cerca de 30 minutos. A viagem é sempre 2 - 3 horas... A unica questão é que o barco do Estado costuma avariar, mas a Ana diz que quer ir neste, para ser uma aventura, além do mais, neste sente-se mais o "cheiro" a África, se é que me faço entender!!

Um comentário:

Carolino disse...

Então muitos parabéns para o dia 3!
Muitas felicidades!
Beijinhos