segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Dia 10 - As respostas começam a surgir

Está tudo a acontecer tão depressa. A minha vida é um comboio a alta velocidade, e não sei bem em que direcção vai. Mas, uma coisa é certa, foi-me dada uma oportunidade. Fui tocado por Deus. E tenho de acreditar que Ele tem um propósito para a minha vida. Por isso, porque é que estou cheio de dúvidas? Amaldiçoado por demónios reais e imaginários? Com medo dos desafios que se seguem, e assombrado pelos fantasmas do meu passado? Saberá Deus o que eu sou? Saberei eu? Serei um anjo ou um monstro? Um herói ou um vilão? E porque não consigo ver a diferença?

Neste dia, em que o Sol optou por não aparecer, dando espaço a uma tímida chuva, foi o vento quem mandou. Incrivel, sair à rua, e bastar levantar os pés do chão. Se o vento estiver nas nossas costas, andamos sem qualquer tipo de problema como se estivessemos a levitar.
Hoje, primeiro dia da semana, andei feliz, confiante e acima de tudo agradecido por esta oportunidade em poder vir para um país como Moçambique, que tanto tem para me oferecer. Os dilemas, como já foi dito, continuam, mas são eles que nos fazem crescer e querer mais e melhor.
Andar por esta cidade, tantas vezes igual a tantas outras, faz me ficar mais disperto para tudo o que me rodeia e principalmente para a forma como devemos encarar estas novas experiências. Tenho que aprender, à minha maneira, de uma forma nem sempre fácil, que se a Vida me fez chegar até aqui por alguma razão foi.
Continuo nesta guerra comigo próprio, onde aqui perco muitas forças, na procura de casa. A realidade é bem diferente da que conhecia e da que poderia algum dia esperar. É facto que não vim preparado para estas realidades. É sabido e sentido que quero fazer tudo pelo melhor, mas nesta batalha, ainda preciso de aprender muito e me superar, para neste capítulo, levar a melhor!

Mais um dia se passou, onde tento sempre fazer melhor do que nos dias todos aqui vividos.
As saudades não adormecerão certamente como eu quando cair nesta cama larga, onde sonho a cada dia que possas lá estar!


Estamos juntos
Até amanha

2 comentários:

Carolino disse...

Se o sonho fosse igual à realidade deixava de o ser. A realidade é sempre mais dura e crua mas é nosso dever torná-la parecida com o sonho...
Citação de mmcarolino postada por carolino

Beijinhos dos dois!

cartas de M disse...

É isso aó Carolino, se o sonho fosse realidade deixava de ser sonho e passava a ser outra coisa distinta. O importante é continuar a sonhar porque como disse Álvaro de Campos " Os sonhos por sonhar é que são o cadáver".Coragem nessa tua busca da felicidade e continua a sonhar porque o sonho é que faz do Homem criança e transforma a criança em Homem.
Beijos e tátá