terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Dia 11 - Dia de Carnaval

Em cada jornada, o viajante deve perguntar, "escolhi o caminho certo?" Muitas estradas são longas e instáveis. Repletas daqueles que perderam o rumo. Alguns criam o seu próprio caminho, guiados pela fé. Procurando não um lugar, mas uma alma semelhante. Outros caminham juntos, encontrando segurança nos braços um do outro. Uns poucos descarrilam, para evitar o caminho da tentação. Mas, aqueles que observam o caminho demasiado de perto, não conseguem ver aonde ele os levou. E muitas vezes ficam surpreendidos com o seu destino.


Hoje o dia continuou ventoso. As nuvens que imperavam na madrugada desta Terça-Feira, logo deram origem a mais um dia de céu limpo. Há quem anteveja uma valente chuva nos próximos dias. Vamos esperando para ver.

Hoje foi dia de Carnaval na Escola. Depois de prepararmos os últimos disfarces, lá saímos da sala e fomos para o desfile. De seguida, e sob um calor intenso, fomos para um páteo onde cada turma teria que dançar. Os meus colegas de grupo informaram-me que dançariamos todos juntos. Quatro turmas, todas com máscaras alusivas ao tema da Astronomia.

Foi aqui que tive o primeiro "cheiro" de Africa! Dei por mim a dançar, todo contente, debaixo de 33 graus, sem sombra, a rir e a festejar com alunos e colegas.
Eu achei bastante divertido e logo eu que pouco ligo ao Carnaval. Mas a vida tem destas coisas.

Mas fui ou pelo menos senti-me o REI DO CARNAVAL!

Vim para a zona do hotel, cheio de fome depois de uma manhã desgastante.

Almocei biryani de galinha. Este prato, tradicionalmente paquistanês/indiano foi uma autentica revelação! Estava um espanto! É um prato realmente delicioso. Geralmente servido em ocasiões especiais como casamentos, festas ou nas "férias" do Ramadão. É de preparação demorada mas depois de provar vemos que valeu a pena! É usado um arroz especial (não, desta vez, não é Carolino), arroz Basmati. O arroz é frito em uma série de coisas boas que dão a este prato um gosto tão especial. O preço, muitos de vocês quererão saber... 140 meticais, qualquer coisa como 3-4 euros!

Fiquei mesmo bem!
Deixo-vos uma amostra deste delicioso prato:




A tarde custou um pouco a passar, valendo-me como sempre a companhia de alguns colegas e ao fim da tarde um sumo natural de ananás numa esplanada com uma vista do outro mundo! Foi mais um sitio que conheci e que fiquei fan!

Chego à conclusão, depois de 26 anos, que não reajo bem às mudanças! Custa-me e sempre me custou todas estas mudanças que ainda nao aprendi a lidar com isso. Como diz a minha mãe, isto aconteceu quando há 20 e tal anos se trocou de carro, aconteceu quando mudámos do Pai do Vento (Cascais) para o Estoril, aconteceu quando me vi na realidade de ir estudar para Évora e está a acontecer agora. Não sei lidar com isso, mas prometo fazer algo para contrariar todas estas possiveis situações.

Com dores na boca, garganta e cara, causadas por me conter várias horas por não desabar em lágrimas, me despeço de vocês.

Querendo somente dizer que amanhã o dia será complicado, mas vou acordar com uma força inabalavel que me vai permitir enfrentar mais uns dias! Amanhã tudo será diferente, a consciência e a reflexão disseram-me isso.


Até amanhã
Estamos juntos

4 comentários:

Anônimo disse...

"A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências!Quem não tem os olhos abertos para o misterioso, passará pela vida sem ver nada!" Albert Einstein

Quando o medo da mudança se apodera de nós, acabamos por perder a oportunidade de evoluirmos...o medo só nos bloqueia...beijosss cheinhos de força AF

JCarolino disse...

Por um comentário
teu esperei algum tempo

Por ti esperarei um pouco mais,
e sei que chegarás!

Juntos viveremos a nossa aventura!

Gosto maningue de ti
Joao

cartas de M disse...

Como eu te compreendo, também já vivi essas emoções todas e justamente aí. O medo do desconhecido,insegurança de estar longe dos que nos querem bem um rol de emoções misturadas. Depois, aos poucos fui-me adaptando,e na hora de regressar a casa já não me apetecia sair daí. acredito que depois da adaptação vais sentir-te como em casa e vais viver uma experiência única.
"Carpe diem"

Beijos
Tátá

Carolino disse...

Julgo que o mais dificil já passou! Tens algum receio do dia da mudança novamente o desconhecido traz alguma ansiedada. Tal como antes de atravessar uma zona de nevoeiro pensamos como vamos sair dali. Mas afinal mal entramos percebemos que conseguimos ir em frente. Assim tem sido e será a tua vida. Confia em ti.
olha o pai acabou de fazer BINGO num cartão aqui no hotel. Ganhámos ums garrafa de champanhe. Á tua saúde brindamos!
Beijinhos nossos-