domingo, 22 de fevereiro de 2009

Dia 9 - Um domingo cansativo

Na busca contínua por nós próprios, há dias em que descobrimos algo genuinamente novo. Algo não descoberto, escondido. Que nunca soubemos que lá estava. Algo que nos surpreende. E nesse dia de descoberta própria, a pergunta permanece, "Que tipo de pessoa somos nós?" , "Será que o herói, ou vilão, dentro de nós, ganhará o dia?"

Estou-me a descobrir, estou a procurar respostas no que me rodeia. Estou a crescer enquanto pessoa, enquanto ser que deambula por esse Mundo. Nunca ninguém disse que esta caminhada seria fácil. É uma caminhada longa que por vontade Superior fui obrigado a fazê-la, parcialmente, sozinho. No inicio, quando esta aventura começou, pensei que seria forte o suficiente para travar esta batalha sozinho. Há muitos momentos em que penso que o consigo fazer. No entanto há outros momentos em que começo a colocar muitas questões. Em todas elas, e com alguma ajuda, a resposta é simples. Acontece o que acontece porque há alguma coisa a aprender. O dia não foi tão mau, comparando com o dia que não houve publicação diária.
Mais um domingo, onde não sai daqui da rua onde estou hospedado, no máximo até 5a feira. Nesse dia terei mesmo que abandonar o hotel. Isso implica na quarta tirar já a grande maioria da tralha, e leva-la para algum sitio. Não quero pensar nisso!


O dia de hoje, foi bom, na medida em que não custou muito a passar, apesar de toda a má disposição com que andei. Fui fazer umas comprinhas, de algumas coisas que estava a precisar, e andei pelo cafe e pelo hotel.

Amanhã lá me espera mais uma semana. Uma semana, com direito a festa de carnaval na Terça!
Vamos ver como vai correr.
Estou ansioso por esta semana.

Que passe rápido para assim faltar cada vez menos tempo para que tu chegues e possamos começar a partilhar o nosso sonho de vida.

E enquanto a busca por nós próprios continua, procuramos por respostas em todo o lado. Na Natureza. Em Deus. Em pequenas tragédias que poderão nunca ser entendidas. Mas mesmo assim, somos levados até elas, com a cabeça num só objectivo.

Ate amanha
Estamos (sempre) juntos

2 comentários:

cartas de M disse...

Estás muito melancólico João, as tuas palavras são de saudade mas isso é normal nos primeiros tempos.Logo que chegue a Ana vai ser diferente. Pensa no que te disse, vão à descoberta das gentes, do povo. Não se fiquem pelas elites, o mundo das elites em Moz. é muito aborrecido e castrador.


um beijo, espero que os próximos dias te tragam ânimo
Tátá

cop disse...

olá João
adorava ir para Moçambique.
Estou a tentar