quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Dia 13 - Cansado mas feliz

O Pé Coxinho era um gnomo
que coxeava
sempre sozinho
Só rabujava, só rabujava
Daqui não saio,
tropeço e caio
E esfola a testa!
Que granda azar:
Ser o coxo da floresta

Até que então, chegou o Verão
e ouviu fadas a cantar
- Oh Pé Coxinho ninguem se importa de coxear,
Vê que sorte tens! Na perna forte podes dançar
Faz rodopio
Não vez que é um fio
que te liga ao céu?

E o Pé Coxinho aprendeu
que a vida é má
para quem não está com confiança
e a vida é bela, andando nela
como quem dança!
E é o que diz o crepitar do fogo a arder
Que bem me soa!
Fiquem com esta:
É na floresta
que a vida é boa


Foi com este poema, que anteontem a Rebecca me animou e conseguiu também ajudar-me a superar outro dia complicado. Do dia de ontem já sabem, e devem estar a perguntar-se porque é que escrevo hoje tão cedo. Para além da reunião que me aguarda por volta das 17 horas aqui na escola, temo não ter net na casa que vou "estrear" hoje.

Queria vos dizer que estou bem, embora cansado e com um calor brutal em Maputo, hoje 32 graus com céu praticamente limpo.

Acordei mais uma vez, nesta noite, várias vezes. Acordava cheio de calor, abria os olhinhos e logo voltava a adormecer.

Quando acordei de vez, levantei-me e fui a banhos... Ou melhor ia a banhos... nao havia água pelo que o banho terá de esperar até chegar à minha mais recente morada.

Vou ficar aqui pela escola,

A todos os que me leem, até uma próxima, não sabendo quando esta será.


Estamos juntos
Ate amanha

3 comentários:

rita disse...

Força para mais uma nova etapa na vida. E agora com muito mais ânimo! A A. tá quase aí. Só mais um esforço, mesmo. E além disso, tens a casa nova para preparar e muitas coisas para a encantar. Prepara-te, porque tá mesmo quase!
Beijos grandes

Carolino disse...

Sem banho mas com esse optimismo vais conseguir realizar, aos poucos, o que tanto ambicionas, ultrapassando medos e fantasmas vais crescendo!
Bejinhos dos pais-

Anônimo disse...

Só para dar força e dizer que tens aqui um amigo cheio de orgulho em ti!! "Invejo" a tua força e coragem em perseguires os teus objectivos!
Grande abraço!
Continua a viver o teu sonho e "Carpe Diem"!!
ass.: Ivo