domingo, 15 de fevereiro de 2009

Dia 2 - Primeiras impressões numa cidade nova

Bom dia!

Tenho que referir que a noite passada, a primeira a dormir aqui, não foi uma noite fácil.
Ontem ao chegar ao quarto, depois de ter sido, por diversas vezes importunado por mosquitos e outros bichinhos na recepção - onde ontem tinha que estar para ter acesso à net - quando abri a porta tinha uma agradavel surpresa à minha espera. Uma pequena osguita que mal sentiu a minha presença escondeu-se logo.

Liguei então a TV para me entreter e acompanhei as notícias pelo canal da SIC Notícias. Preparei-me para me deitar e fazer umas chamadas para Portugal.

Tudo correu como planeado e quando me preparava para me despedir desse dia cansativo, pensei que o Router do hotel, não podia ser mais inteligente/teimoso que eu.

Peguei no portatil, voltei a ligá-lo, e comecei então inúmeras tentativas para me ligar à net, e poder aceder a tão importante recurso no "conforto" do meu quarto - onde neste momento a única coisa que falta é virem arrumar o quarto para poder tomar um banho e ficar aqui descansado.

Finalmente lá descortinei o mistério e consegui permissão para entrar na rede do hotel.

Falei um pouco mais com quem ficou por Portugal, deu para matar mais algumas saudades.

Quando me deitei, depois de várias "sprayzadas" de repelente, e após ter desligado o AC, não tardou muito até que começasse a escorrer de suor, valentemente. Não suportei o calor e liguei o AC. Adormeci rapidamente, penso eu.

O dia nasceu.
O Ar Condicionado que funcionou fez acordar-me cedo, não sei bem a que horas, rapidamente me levantei e desliguei-o para me deitar novamente. Acordei faltava pouco para as 10 horas locais, hora em que fecha o serviço de pequeno almoço. Vesti-me rápido, desci ao primeiro andar onde iria saciar a pouca fome que me tem acompanhado nestas primeiras horas desta aventura. Lá me servi, do que de melhor aspecto havia. 1 papaia e dois copos de sumo. Foi o meu pequeno almoço.

Subi de novo para o quarto e liguei o pc, à espera que alguem de Portugal se ligasse para contar como tinha passado a primeira noite.

Lá matei algumas saudades de Portugal, com várias conversas, e retomei a escrita deste post.

Ganhei coragem de me fazer à rua, confiante e sem receios. Procurei, ainda sem sucesso, um mapa da cidade, que pudesse andar comigo para ir ganhando pontos de referência para futuras orientações.

Estive no café Nautilus com algumas pessoas que tinha conhecido ontem. Andei pelo shopping e regressei ao quarto onde vou comendo de vez enquando, mais uma fatia da pizza comprada ontem. A fome não é muita, mas como hoje alguem me disse, precisamos de ter fome para viver!

Comecei hoje a procura de casa, ainda não visitei nenhuma mas já comecei a estabelecer alguns contactos. Falaram-me de uma aqui pertinho, num 8º andar, tipo 4, aquilo que chamamos um T4. Penso que, para além de estarem a pedir uma brutalidade pela renda da casa creio que é uma casa grande demais. Procuro uma casa tipo 2. Vamos ver o que os próximos dias nos trazem.

Já combinei, com um colega, a minha boleia amanha para a escola. 06 horas e 40 minutos tenho que estar à porta do Hotel. As aulas começam pouco depois, mas quero conhecer mais pessoas, para combinar de boleias e saber se há alguem interessado em partilhar casa.

---
Compreendi uma coisa recentemente. Desde que aqui estou, o tempo passado com as pessoas, ou meramente a passear vendo lojas e outros desconhecidos passa melhor do que se estiver aqui metido no quarto. Felizmente, amanhã, começam as aulas e lá conseguirei entreter-me, distrair-me e assim os dias passarão, certamente, mais rápido.
As saudades de quem está longe são acalmadas sempre que vemos alguém conhecido e trocamos algumas palavras e desabafos desta aventura. Só ainda passaram 2 dias. As saudades são muitas e por vezes não é fácil de esconder o que estamos a sentir, mesmo que isso resulte de um sonho há muito tempo desejado.
---

O dia hoje, foi passado entre o quarto e algumas visitas ao café, onde não tarda vou passar para jantar qualquer coisa. Já não posso olhar para a pizza. Talvez coma uma torrada e um chá. Há momentos, quando me preparava para mais uma dessas saídas, saí da recepção do hotel e senti logo um bafo quente e pesado. Levemente acompanhado por uma chuva miudinha que anunciava um pequeno mas constante vendaval.

Ja estou mais bem disposto, e começa a ser hora de pensar em dormir. Queria tanto começar a mostrar fotos para todos vocês, mas devido a uns quantos problemas penso que só em março poderei mostrar fotos. Mas nunca se sabe e se houver alguem que me possa ajudar eu colocarei as fotos bem mais cedo.


Como ja disse, amanha terei que me levantar bem cedinho, para aproveitar um pequeno almoço melhor que o de hoje (espero)!



Até amanhã
Estamos juntos

Nenhum comentário: