quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Dia 12 - Como uma fénix

fenix


E hoje sinto-me assim!
Cheio de força e energia! Capaz de iluminar qualquer escuridão! Capaz até de te sentir aqui ao meu lado.

O dia começou numa incerteza, mas nem por isso me deixei abalar, e enchi-me de confiança para receber mais este dia. O décimo segundo dia em Maputo, Moçambique.

Sem saber porquê, entrei na escola, com uma confiança que podia cheirar a "snobismo". Entrei de peito cheio, porque algo me dizia que iria ser um grande dia.

Talvez a noite passada, com mais de meia duzia de vezes a acordar, não tenha sido mais do que um sinal, para o dia que aí vinha. Com acordares a todas as horas e de meia em meia hora foi uma noite estranha. Mas com o primeiro acordar, levantei-me da cama! Com uma energia, e dirigi-me para o banho, felizmente, vi as horas e era Meia Noite!!! Tive uma visão estranha, pois deitei-me logo em seguida, olhei para o relógio que marcava 30 minutos mais tarde... Será que estive a dormir em pé?

Lá peguei no sono, sem saber das interrupções que aconteceram por diversas vezes.

Às 5 e pouco da manhã lá tocou o despertador, levantei-me e fui a banhos... Contente por ver mais um dia nascer. O Sol entrava pelo quarto ao mesmo tempo que rasgava o Oceano Índico à minha frente! Que dia lindo, pensei eu!

Lá fui para a Escola, claro, com uma passagem antes pelo Nautilus, para tomar o meu pequeno almoço (e também jantar) habitual. Hoje estava estranho e nem o consegui comer.

As aulas correram como sempre... Muito bem! Gosto do que faço e só tenho que aproveitar esta oportunidade que me foi dada! Aproveitar e aprender a cada instante.

A tarde correu lindamente e quero-vos dizer em primeira mão que já achei um cantinho para poder receber o melhor que sei a minha querida, a minha companheira para a vida. Pode ser um local provisório, temporário, mas sempre é um local. Entendo agora a necessidade urgente de comprar um carro, juntar dinheiro para uma brincadeira dessas e depois... tudo será melhor... Quando der por mim, já estaremos juntos!

Foram as mudanças, e incrivelmente tudo o que se passou ontem, e mesmo com todas as minhas inércias face a qualquer tipo de mudança, hoje foi diferente. Tive um gosto especial em fazer a mala e preparar tudo para ir já deixar na minha futura casa.

Foi altamente! Lá fui deixar as minhas tralhas e voltei para o hotel, mais feliz que nunca, com vontade de curtir esta minha última noite no hotel. Vou me deitar ali na cama, reflectindo que esta será a minha última noite no hotel.

Para onde vou, não sei o que me espera a nível de internet, por isso se estiver off um dia, já sabem... mas tentarei sempre que possivel vir aqui e publicar as crónicas que vou escrevendo.



(é melhor quando) Estamos Juntos
Até amanhã

Nenhum comentário: